Meu Malvado Favorito é um filme de animação de 2010 que se tornou um grande sucesso de bilheteria e abriu caminho para uma franquia que continua a encantar o público de todas as idades. A animação foi produzida pela Illumination Entertainment e distribuída pela Universal Pictures.

O filme segue a história de Gru, um farsante malvado que sonha em roubar a Lua. Gru é interpretado pelo ator Steve Carell, que dá vida ao personagem de forma brilhante. Ele tem a ajuda de seus fieis Minions, seres amarelos e hilários, que o ajudam com seus planos mirabolantes.

A história se desenrola quando Gru decide adotar três meninas para ajudá-lo em seu plano de roubar a Lua. Mas as meninas acabam conquistando seu coração e mudando seus planos, fazendo Gru perceber que pode ser um herói e não apenas um vilão.

Além de Steve Carell, o filme conta com as vozes de Julie Andrews, Russell Brand, Miranda Cosgrove e Jason Segel. A animação também possui uma trilha sonora incrível, que inclui músicas de Pharrell Williams.

Meu Malvado Favorito recebeu críticas positivas dos espectadores e críticos, tornando-se um dos filmes de animação mais amados de todos os tempos. Ele também teve várias sequências, incluindo Meu Malvado Favorito 2, Minions, Meu Malvado Favorito 3 e Minions 2.

Apesar de ser um filme voltado para crianças, Meu Malvado Favorito também é apreciado pelos adultos, graças ao seu humor inteligente e personagens encantadores. As aventuras de Gru e dos Minions são garantia de risadas e diversão para toda a família.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma animação que cativa e emociona com sua história divertida e personagens engraçados. Não é à toa que se tornou uma franquia de sucesso ao redor do mundo. Se você ainda não assistiu, não perca a chance de conhecer a história de Gru e suas meninas adoráveis.