O duelo entre Oeste e Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro, pode ser decisivo para a briga contra o rebaixamento. Com apenas três jogos restantes para o fim da competição, as equipes precisam somar pontos para evitar a queda para a Série C.

O Oeste ocupa atualmente a lanterna da Série B, com apenas 19 pontos conquistados em 35 jogos. A equipe vem de um empate sem gols com o Cuiabá na última rodada e precisa vencer a todo custo para não depender de resultados de outros jogos.

Já o Figueirense ocupa a 17ª colocação, com 33 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento. Na última rodada, a equipe foi derrotada em casa pelo América-MG por 1 a 0 e está há quatro jogos sem vencer.

O jogo entre Oeste e Figueirense será disputado na Arena Barueri, em São Paulo, no sábado, dia 23 de janeiro, às 19h (horário de Brasília). O confronto é considerado uma final de campeonato para ambas as equipes, que buscam permanecer na Série B.

O Oeste conta com o artilheiro da equipe na competição, o atacante Fábio, que já marcou seis gols. Porém, o time tem a pior defesa da Série B, com 52 gols sofridos em 35 jogos. Já o Figueirense conta com o experiente meio-campista Marquinho, que já atuou na Serie A por Fluminense, Botafogo e Palmeiras.

O técnico do Oeste, Roberto Cavalo, deve manter a formação que empatou com o Cuiabá na última rodada. Já o Figueirense pode ter algumas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo América-MG, como a entrada do volante Elyeser e do atacante Keké.

A partida entre Oeste e Figueirense promete ser bastante equilibrada, já que as duas equipes têm objetivos semelhantes na competição. Quem vencer pode dar um grande passo rumo à permanência na Série B, enquanto uma derrota pode ser fatal na luta contra o rebaixamento.